Justiça do TSE não aceita julgar Bolsonaro por denúncia da Folha, mas justiça do Moro prendeu Lula com fake news da Globo

Mussi não viu os crimes

Jeferson Miola              

A milionária fraude de manipulação gigantesca do whatsapp, financiada por empresários corruptos com dinheiro de caixa 2, é considerado grave crime eleitoral por 12 de cada 10 juristas eleitorais – mas só os juízes do TSE parecem entender diferente.

O corregedor do TSE, Jorge Mussi, que relata a ação do PT para investigar o esquema criminoso do Bolsonaro, deu uma no cravo e outra na ferradura: acolheu a denúncia da candidatura do Haddad mas, ao mesmo tempo, rechaçou todas as medidas cautelares requeridas. É o mesmo que acontece com aquele tipo de pessoa que ouve, mas não escuta.

O corregedor recusou, por exemplo, medidas urgentes de investigação, essenciais em razão do cronograma eleitoral, como a busca e apreensão nos domicílios e nas empresas dos empresários corruptos, e a quebra dos sigilos telefônicos e telemáticos dos empresários criminosos e das empresas que fazem impulsionamento ilegal de mensagens falsas no whatsapp.

Com essa decisão, na realidade Mussi abortou a investigação. Ele justificou a decisão, na prática tomada para não julgar, no devido tempo, o crime eleitoral do Bolsonaro, com o estapafúrdio argumento de que “o pedido do PT é baseado em reportagens jornalísticas que, segundo o ministro, não permitem neste momento demonstrar a veracidade das suspeitas” [sic].

Faltando apenas 9 dias para a votação em segundo turno, Mussi concedeu 5 dias de prazo processual para Bolsonaro e seus apoiadores de caixa 2 prestarem esclarecimentos; decisão que evidentemente remeterá o pronunciamento final do TSE sobre o escândalo para as calendas gregas.

A decisão do corregedor do TSE poderia ser diferente? Claro que sim, porque ele tem em mãos elementos e indícios de sobra para decidir em consonância com a Lei, como:

1] o vídeo dos empresários Luciano Hang, dono das Havan, e Mário Gazin, dono do grupo de mesmo nome, no qual conclamam as pessoas a elegerem Bolsonaro já no primeiro turno, “pra nós não ter que gastar mais dinheiro [sic]”. Com a confissão da contribuição empresarial que caracteriza abuso de poder econômico, Mussi teria apenas o trabalho de verificar se a campanha do Bolsonaro declarou ou se ocultou estes recursos da prestação de contas;

2] o vídeo em que o próprio candidato Bolsonaro se exibe orgulhoso com uma listagem infindável de grupos de whatsapp usados na criminosa guerra cibernética contra Haddad;

3] o vídeo em que Flávio Bolsonaro reclama que “Meu whatsapp, com milhares de grupos, foi banido” pela empresa do aplicativo. O filho do candidato, como se percebe, é outro detentor de pesada artilharia cibernética ilegal; e

4] as 2 medidas adotadas pelo whatsapp para interromper a continuidade da prática criminosa de pessoas e empresas: [1] a desativação de milhares de contas de whatsapp, dentre elas a de Flávio Bolsonaro, e [2] a notificação extra-judicial das empresas impulsionadoras de conteúdos falsos e o banimento de contas de whatsapp vinculadas a tais empresas.

No regime de exceção fascista, os petistas pertencem a uma classe de seres humanos sujeitada a critérios excepcionais do judiciário. Por esta lógica totalitária, os petistas não são portadores de direitos e de justiça: ou são condenados, ou então devem ter seus direitos anulados.

A justiça do TSE está subtraindo o direito do Haddad exigir uma eleição limpa e honesta porque, na sua visão, o crime do Bolsonaro, apesar de bem fundamentado, comprovado e documentado [como visto acima], foi denunciado pela Folha de São Paulo [sic].

Já o justiceiro Sérgio Moro, do mesmo sistema judiciário do Mussi, usou fake news da Globo sobre o apartamento triplex para alimentar a farsa jurídica que condenou e prendeu Lula ilegalmente.

7 comentários em “Justiça do TSE não aceita julgar Bolsonaro por denúncia da Folha, mas justiça do Moro prendeu Lula com fake news da Globo

  1. nossa sociedade ela parece que está vivendo ainda na época escravista do século XXV ao XXVII, portanto só analisar o classe média e os seus conceitos alienados ao senhor feudal – classe média acorda ainda há tempo para mudanças. Estamos em um regime de exceção fascista, os petistas, os movimentos sociais pertencem a uma classe de seres humanos sujeitada a critérios excepcionais do judiciário. Por esta lógica totalitária, os petistas e os movimentos sociais não são portadores de direitos e de justiça, são condenados, terão com toda certeza só deveres a cumprir e cadeias para quem discorde do seu senhor da casa grande. Será anulados direitos adquiridos, cassados sem direito a recorrerem ao poder justiceiro……..

    Curtir

Deixe um comentário