Parlamentares do MERCOSUL defendem denúncia de Bolsonaro à Corte Penal Internacional

Jeferson Miola                                                 

Em comunicado oficial [20/4], parlamentares da delegação argentina no Parlamento do MERCOSUL [PARLASUL] “repudiam energicamente a conduta do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no marco da pandemia do COVID-19”.

O grupo de representantes argentinos também protocolou projeto propondo que o PARLASUL denuncie Bolsonaro na Corte Penal Internacional para que aquele Tribunal realize “a correspondente investigação e julgamento sobre os crimes de lesa humanidade cometidos no território brasileiro pelo seu [próprio] chefe de Estado, entendendo a gravidade e transcendência para toda a comunidade internacional”.

Na denúncia, a deputada Cecilia Britto, presidente da delegação argentina no PARLASUL, juntamente com a deputada Julia Perie e o deputado Nelson Nicoletti, “expressam sua preocupação de que, devido às ações e omissões irresponsáveis do mandatário brasileiro, Brasil se converta não somente no próximo foco da pandemia, como também o principal exportador do vírus na região”.

Em vista dos riscos que Bolsonaro representa ao povo argentino, o grupo parlamentar também fez um apelo para que o governo da Argentina reforce os controles fronteiriços entre os dois países. A preocupação dos parlamentares, como explicaram, é com o fato de que, como Bolsonaro, o Brasil se “converta não somente no próximo foco da pandemia, como também o principal exportador do vírus na região”.

Com Bolsonaro, o Brasil se consolida firmemente como nação pária no sistema mundial.

*** *** 

Comunicado da Delegação Argentina no PARLASUL: PARLASUL - denúncia de Bolsonaro na CPI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s