O recorde vergonhoso do Bolsonaro

Jeferson Miola                         

O recorde da vergonha!

O Brasil, que é o recordista absoluto em pessoas contaminadas e mortas por COVID-19 dentre todos os 33 países da América Latina, já ocupa a 2ª posição mundial neste ranking macabro e vergonhoso.

A irresponsabilidade criminosa e genocida do governo Bolsonaro encaminha o Brasil para o vergonhoso posto de epicentro e líder mundial da COVID-19.

No dia de hoje, 19/6, o número de pessoas infectadas ultrapassou, por baixo [com muita subnotificação], a marca de mais de 1 milhão de pessoas.

Para se ter uma idéia da catástrofe: das 5.570 cidades brasileiras, apenas 17 têm população superior à quantidade de brasileiras e brasileiros infectadas/os.

E, o que é pior, a curva da epidemia segue ascendente. O país ainda está longe de conter o morticínio programado pelo governo Bolsonaro.

A experiência internacional mostra que depois que a propagação da doença estabiliza e começa decrescer, nesta trajetória a quantidade de óbitos é pelo menos [por baixo] o dobro de mortes ocorridas durante a curva ascendente.

É a barbárie.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s