Jeferson Miola
O recorde da vergonha!
O Brasil, que é o recordista absoluto em pessoas contaminadas e mortas por COVID-19 dentre todos os 33 países da América Latina, já ocupa a 2ª posição mundial neste ranking macabro e vergonhoso.
A irresponsabilidade criminosa e genocida do governo Bolsonaro encaminha o Brasil para o vergonhoso posto de epicentro e líder mundial da COVID-19.
No dia de hoje, 19/6, o número de pessoas infectadas ultrapassou, por baixo [com muita subnotificação], a marca de mais de 1 milhão de pessoas.
Para se ter uma idéia da catástrofe: das 5.570 cidades brasileiras, apenas 17 têm população superior à quantidade de brasileiras e brasileiros infectadas/os.
E, o que é pior, a curva da epidemia segue ascendente. O país ainda está longe de conter o morticínio programado pelo governo Bolsonaro.
A experiência internacional mostra que depois que a propagação da doença estabiliza e começa decrescer, nesta trajetória a quantidade de óbitos é pelo menos [por baixo] o dobro de mortes ocorridas durante a curva ascendente.
É a barbárie.